segunda-feira, 26 de março de 2018

Aposentadoria: Aposentado uma incômoda pedra no sapato dos poderes públicos


Encontramo-nos numa grave e profunda crise de acefalia! Há muito estamos sem governabilidade, sem nenhuma ética visível, praticando política suja que nos envergonha cada vez mais, com a situação financeira periclitante, balançando numa corda bamba pelos desmandos desenfreados dos nossos timoneiros que cada vez mais tresloucados pela cobiça e corrupção, desequilibram a hegemonia e soberania do nosso país!

Há muito o nosso querido Brasil que deveria estar entre as grandes nações do mundo arca com uma forte estagnação, dormindo em berço esplêndido, não obstante termos um Poder Legislativo com 81 senadores e 513 deputados, donde, conclui-se, a veracidade do velho e sábio ditado popular: "Quantidade & Qualidade", não formam um binômio adequado, funcionando neste caso como antônimos. Enquanto um atravanca o caminho ilibado, o outro desembaraça e indica a rota certa a ser percorrida.

Entre os muitos problemas de governabilidade que enfrentamos, quando ninguém tem a criatividade e lógica para resolvê-los com sabedoria, encabeça-os o angustiante problema das aposentadorias, onde os segurados da iniciativa privada (RGPS), há 18 anos consecutivos, são descartados e usados como "bode expiatório"!

Dão nos velhos indefesos segurados do INSS uma rasteira perversa e criminosa, com a intenção de nivelar mais à frente todas as aposentadorias da iniciativa privada em apenas 1 (um) SM, não considerando mais, no meio do desenrolar da partida, o valor justo das suas reais contribuições mensais ao INSS durante 35 anos!

Os aposentados, sob sórdida discriminação e covarde preconceito, são atirados sem dó sem piedade para o fundo das lixeiras, que perplexas e atônitas, recolhem o aposentado como um lixo de luxo...

Fonte: Blog Cão que Fuma , Colaboração: Houw Ho Ling (26/03/2018)

Um comentário:

  1. Só uma pergunta: - Qual foi o único governo do Brasil pós ditadura, que fez o povo ser feliz e se orgulhar de ser brasileiro, pois não havia desemprego e até o salário mínimo tinha ganhos em relação à inflação, o mesmo acontecendo com os aposentados, embora em menor escala, e que fez o Brasil chegar a ser a Sétima Potência Mundial?
    J.M.C.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".