terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Fundos de Pensão: Previc aprova cisão do plano BD da Petros (PPSP)


A Petros informou ontem ter a Previc aprovado a cisão de seu plano B, o PPSP, medida que entrará em vigor em 31 de março. Com isso, nascem 2 planos, o “PP-Repactuados” (PPSP-R), reunindo os participantes que aceitaram ter os seus benefícios corrigidos pelo IPCA, e o PPSP-Não Repactuados (PPSP-NR), onde ficam aqueles que optaram por reajustes que continuam acompanhando os aumentos dos trabalhadores ativos, além dos trabalhadores ligados a outras patrocinadoras.
 
Os dois planos vão dividir patrimônio, compromissos futuros e provisionamento de recursos para pagamento de despesas judiciais, de acordo com a proporção de participantes e outros aspectos específicos.

Segundo nota da Petros, num primeiro momento a cisão não terá impacto sobre o plano de equacionamento do déficit, algo que será determinado por estudos que acontecerão ao longo de 2018. 

Fonte:  Valor (20/02/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".