quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

TIC: Livro que conta a história dos 54 anos da Telepar será lançado hoje


Criada em 1963 pelo governador Ney Braga para tirar o Paraná do atraso na área da telefonia, a a Telecomunicações do Paraná S/A (Telepar) conseguiu em relativamente pouco tempo integrar o Estado por meio de uma rede de microondas que não tinha paralelo nos demais Estados. Essa e outras inovações tecnológicas estão descritas no livro “Telepar, a revolução das telecomunicações no Paraná”, que será lançado hoje, na Fiep, a partir das 16 horas.

Privatizada há 19 anos, a Telepar foi considerada em vários momentos uma empresa estatal exemplar. E se não conseguiu atender toda a demanda por telefones em seus quase 35 anos de existência, ela pelo menos obteve a nota 10 em vários indicadores de qualidade medidos pela holding Telebrás. Além disso, foi pioneira ao implantar tecnologia de ponta e ao criar serviços e procedimentos.

Com a chancela da Associação dos Aposentados, Pensionistas do Setor de Telecomunicações no Paraná (Astelpar), o livro foi escrito por quatro ex-empregados da Telepar — o jornalista Walter W. Schmidt, o relações-públicas José Francisco Cunha, o economista Paulo Arruda Bond, e o engenheiro Israel Kravetz —, mais o empresário Wilson R. Pickler.A obra reúne ainda depoimentos de ex-teleparianos e uma listagem com quase 18 mil nomes de pessoas que trabalharam na empresa.

Fonte: Bem Parana (13/12/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".