quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Sistel: Divulgado também que Fundação Sistel estuda distribuição de superávit, mas ainda não definiu como


A Fundação Sistel, que fecha este ano pela terceira vez com superávit em seu plano PBS-A, está estudando a distribuição de parte desse resultado. 

Entretanto, segundo Mário Amigo que dirige a diretoria de investimentos da fundação, a forma como ocorrerá essa distribuição ainda não está definida. Segundo ele, uma das hipóteses que está sendo avaliada é uma redução ou suspensão temporária das contribuições dos assistidos. 

Com reservas da ordem de R$ 17,5 bilhões, a fundação tem pouco mais de R$ 2 bilhões acumulados em superávits.

Fonte: Investidor Institucional (29/11/2017)

Nota da Redação: Todos assistidos da Sistel, principalmente do plano PBS-A, querem saber há muito tempo de que forma e quando será a destinação dos superavits. 

Alem da suspensão da contribuição do assistido (que agora cogita-se ser temporária ou somente ter seu valor reduzido), os assistidos querem saber qual será a parte que lhes caberá, se algo caberá às patrocinadoras e se a Lei Complementar 109/2001 e a Resolução 26 da CGPC/2006 serão respeitadas no tocante a definição da proporção contributiva dos participantes e das atuais patrocinadoras ao plano PBS-A nos últimos 5 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".