sexta-feira, 10 de novembro de 2017


Previc recebe representação dos participantes do Banesprev

Na última quarta-feira, dia 8 de novembro,  a Afubesp em conjunto com as demais associações de representação dos banespianos, o Sindicato dos Bancários de São Paulo e também a Anapar, realizaram mais uma reunião com a Previc, em Brasília (DF), com objetivo de esclarecer sobre os últimos capítulos da reforma estatutária do Banesprev.
Isso porque, o Santander tenta ampliar ainda mais o seu poder no Fundo, com a exclusão dos participantes da gestão, inclusive tirando os poderes da Assembleia de Participantes, dentre outras alterações.

Em vários momentos foi demonstrado aos dirigentes da Previc, que a intenção do banco é, em primeiro lugar, retirar de poderes da Assembleia para depois colocar em prática seu desejo maior, que é a exclusão das diretorias eleitas, do Comitê de Investimentos e diminuir direitos dos participantes.

Os diretores da autarquia ouviram todas as argumentações e se mostraram preocupados com os fatos que estão ocorrendo, já que a entidade – que é modelo de governança corporativa no país – vem sendo atacada duramente pelo seu principal patrocinador.

Em consonância com a sua última recomendação, emitida em abril deste ano, a Previc orientou que seja aberto um canal de negociação entre as partes envolvidas. Porém, alertamos que até o momento, a única negociação aceita pelo banco é ter o controle total do Banesprev.

Foram novamente demonstradas as propostas da representação, onde abrimos mão de várias de nossas atribuições no Estatuto. No entanto, alterações de regulamentos e estatuto devem ser prerrogativas da Assembleia de Participantes.

A Previc continua analisando todo o material sobre o assunto, que foi encaminhado por ambos os lados. Acreditamos que o bom senso do órgão regulador tem que prevalecer, com o devido arquivamento do processo que vem afligindo 30 mil famílias.

Fonte: Afubesp 09/11/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".