segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Fundos de Pensão: Rentabilidade média de fundos de pensão atinge 9,92% até agosto (editado)


A rentabilidade média dos fundos de pensão atingiu 9,92% neste ano até agosto, segundo dados da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), que informou também que a rentabilidade dos fundos de pensão em agosto foi de 1,82%.

No período de 15 anos, os fundos tiveram rentabilidade acumulada de 616,73%, em comparação a 459,56% da necessidade atuarial.

De acordo com a Abrapp, os ativos dos fundos de pensão somaram R$ 826 bilhões em agosto, o que representa 12,8% do PIB.

O Consolidado Estatístico da Abrapp revelou que os ativos dos planos instituídos alcançaram em agosto seu nível mais alto, com R$ 9,13 bilhões. Fundos instituídos são os constituídos por associações de classe, sindicatos de trabalhadores e cooperativas.

Fonte: Isto É Dinheiro (13/11/2017)

Nota da Redação: Para comparar a rentabilidade dos planos da Sistel em agosto com a média dos outros fundos de pensão acima apresentada, consulte esse link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".