sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Fundos de Pensão: Certificação exigirá maior e melhor qualificação de dirigentes de EFPC’s a partir de 2018


ICSS participa de reunião na Previc sobre nova resolução de certificação

O ICSS participou de reunião no âmbito da Diretoria de Licenciamento da Previc nesta quinta, 16, para discutir a nova resolução da certificação de profissionais e dirigentes das entidades fechadas que deve ser aprovada e entrar em vigor a partir de 2018. Além do ICSS, que esteve representado por seu Diretor Presidente Vítor Paulo Gonçalves, estiveram presentes outras seis entidades certificadoras do mercado, além de dirigentes e técnicos da autarquia.

“A nova resolução deve elevar a barra da certificação no sentido de exigir maior e melhor qualificação e conhecimento na gestão dos recursos dos participantes das entidades fechadas”, explica Gonçalves. A Previc ficou de enviar uma minuta da resolução dentro do prazo de 10 dias para sugestões das entidades certificadoras, para depois divulgar para todo o mercado de previdência complementar.

Fonte: Discrepantes (17/11/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".