quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Fundos de Pensão: Abrapp quer aprovar VGBL para fundos de pensão


Durante coletiva de imprensa concedida pela Abrapp durante o 38° Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada, promovido entre os dias 4 e 6 de outubro em São Paulo, o presidente da associação, Luís Ricardo Martins, destacou que foi enviado para aprovação no Congresso Nacional a criação de um plano VGBL para fundos de pensão.
 
O objetivo é dar aos participantes do sistema um incentivo tributário semelhante ao que as entidades abertas possuem, e o plano VGBL permite que a tributação ocorra somente na parte capitalizada das reservas. “Acredito que há espaço para todos na previdência complementar, desde que a concorrência seja justa. 

No momento, não temos as mesmas vantagens tributárias que as abertas possuem. Por isso, queremos igualar essa situação”, disse Martins. O presidente da Abrapp também quer aprovar a alíquota zero para participantes que contribuíram para previdência fechada por mais de 25 anos.

Fonte: Investidor Institucional (04/10/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".