sexta-feira, 11 de agosto de 2017

TIC: Situação da Oi é preocupante, diz Kassab após novo prejuízo da tele


Diante de novos resultados negativos no balanço da Oi, o ministro de Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou que a situação da operadora é “preocupante” e que a tele precisa de injeção de capital para pagar as dívidas e voltar a investir.
 
“A situação continua difícil”, afirmou o ministro ao comentar o prejuízo líquido de R$ 3,3 bilhões da Oi no segundo trimestre deste 2017, resultado 16 vezes pior que o prejuízo de R$ 200 milhões entre janeiro e março. 

“A situação da Oi é muito preocupante, haja vista a necessidade que ela tem de encontrar um parceiro para que possa pagar suas dívidas e planejar seus investimentos. Vai precisar encontrar um parceiro para trazer recursos para resolver seus problemas. Se não encontrar, vai fazer o governo adotar uma intervenção que não pretende fazer”, afirmou Kassab. 

Ele completou, no entanto, de que ainda há tempo para a empresa encontrar uma saída. “Ainda não é imperiosa a intervenção. A Oi ainda tem tempo para resolver seus problemas. Acho que a empresa não vai chegar à falência. É evidente que a Oi vai precisar de um parceiro. Se não o governo terá que fazer intervenção, porque não é uma empresa qualquer, é um serviço que não pode ser paralisado.”

Fonte: Convergência Digital (10/08/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".