quinta-feira, 27 de julho de 2017

INSS: Com medo das eleições do próximo ano, aliados pedem que governo adie para 2019 as mudanças no INSS


Partidos aliados da base de Temer defendem que o presidente abandone a ideia de votar a reforma da Previdência agora e que a proposta seja retomada em 2019, somente no próximo governo.

Apesar de não ser consenso, a ideia ecoa em partidos que somam 173 dos 513 deputados.

A reportagem ouviu integrantes de PSDB, PR, PSD, DEM, PRB e do PP, que dizem não ter segurança de que o governo conseguirá aprovar a proposta de mudanças nas aposentadorias do INSS.

Eles levam em conta a proximidade das eleições de 2018 e a previsão de que o Planalto só conseguiria aprovar uma reforma mínima, desfigurando ainda mais a proposta original e dificultando uma mudança maior.

"Não é hora". Falei isso para o presidente numa conversa, há um mês. Disse "esqueça este assunto de Previdência. Não fale em Previdência mais", diz o líder do PSD, Marcos Montes (MG).

Fonte: Folha de SP (27/07/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".