domingo, 16 de julho de 2017

Fundos de Pensão: Déficit acumulado dos fundos de pensão recua no primeiro trimestre


Dados da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) mostram que o déficit acumulado das entidades fechadas de previdência complementar caiu de R$ 70,6 bi em dezembro de 2016 para R$ 69,1 bi no final de março. As informações são de reportagem do jornal Valor Econômico.

A recuperação da economia e o movimento de alta na bolsa no período colaboraram para esse resultado, mas o trajeto ainda é longo, especialmente para as grandes fundações.

O consultor de previdência e presidente do Fundo Paraná de Previdência Multipatrocinada, Renato Follador, observa que o déficit dos fundos de pensão não se traduz em uma quebra de caixa imediata. “O déficit é a diferença entre os ativos que o plano tem e os que deveria ter para cobrir todos os seus compromissos no longo prazo”, diz.

Fonte: Anasps (13/07/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".