segunda-feira, 12 de junho de 2017

Fundos de Pensão: Previc lança em julho medidas para reforçar regras de investimento e acompanhar diretrizes de governança de 17 fundos de pensão, Sistel inclusive


A Previc, órgão responsável por supervisionar os fundos de pensão, lança em julho novas medidas para o aprimoramento das regras de investimentos dessas fundações. 
As iniciativas fazem parte do conjunto de medidas anunciadas no final de maio no âmbito da consolidação do modelo de supervisão baseada em risco, de caráter prudencial e preventivo para o aperfeiçoamento de gestão dos fundos.

Mais rígido
A Previc estabeleceu critérios para os fundos de pensão sistemicamente importantes, no final de maio, para os quais as diretrizes de governança e a regulamentação prudencial tendem a ser mais rígidas. Nesse grupo, estão os 17 maiores fundos de previdência complementar do País (Fundação Sistel inclusive), que respondem por quase 65% dos mais de R$ 800 bilhões de ativos sob gestão.

Fonte: Estado de SP (09/06/2017)

Nota da Redação: Vamos ver se os riscos de governança da Fundação Sistel, já claramente apontados em 2016 pela supervisão permanente baseada em risco da Previc, serão sanados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".