quarta-feira, 24 de maio de 2017

TIC: Oi estuda nova MP da Refis, mas não acha que é solução. Governo aponta que pode ser única alternativa das teles


A Medida provisória 780 publicada esta semana, na avaliação de integrantes do governo, pode aliviar a situação da Oi, pois permite o parcelamento das multas em 20 anos. 

Mas a empresa está fazendo as contas, e sinaliza que mesmo assim a dívida poderá ser muito grande e que o projeto melhor seria investir em rede de banda larga.

O presidente da Anatel também concorda com a operadora. E a procuradoria aponta que há duas alternativas de parcelamento previstas na MP. 

No final, todas as operadoras estão refazendo as contas para saber se é mais vantajoso entrar nessas regras ou fechar acordo de TAC.

Fonte: TeleSíntese (24/05/2017)

Programa do governo não ajuda Oi 

O Programa de Regularização de Débitos não Tributários com autarquias e fundações, instituído nesta semana por meio da Medida Provisória (MP) 780 não resolve a grave situação de endividamento de empresas como a Oi. 

Sem fazer referência à tele, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, disse ao Valor que a equipe responsável por monitorar o risco de colapso financeiro e operacional da operadora aguarda as soluções anunciadas no fim de abril.

Fonte: Valor (24/05/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".