quinta-feira, 4 de maio de 2017

TIC: Confirmado para hoje (4/5/17) o lançamento do Satélite Geoestacionário Brasileiro em Kourou, na Guiana Francesa


A notícia tão esperada está a um passo de acontecer. Vai ser lançado amanhã, quinta-feira (04/05), a partir das 17h, o primeiro Satélite Geoestacionário Brasileiro de Defesa e Comunicações Estratégicas da Telebras, o SGDC. A previsão inicial de lançamento, 21 de março, passou por alteração em razão de uma greve geral na Guiana Francesa, de onde o artefato será lançado do Centro Espacial de Kourou.


O papel do SGDC
De acordo com o Presidente da Telebras, Antonio Loss, o SGDC deverá prover cobertura de serviços de Internet a todo o território nacional, além de fornecer um meio seguro e soberano para as comunicações estratégicas do governo brasileiro.

A palavra do Presidente da Telebras, Antonio Loss:
Temos uma missão, nossa obra como legado para o Brasil! Toda competência, excelência e profissionalismo do nosso time precisam estar dedicados, com ainda mais entusiasmo nessa contagem regressiva, para que possamos concluir com sucesso o lançamento do primeiro Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Brasileiro. Esta é a fase que precisamos ultrapassar, para que nossas convicções de prover Internet se tornem realidade em todo o Brasil. Todos os procedimentos foram realizados com os esforços de nossa competente equipe, para que a conectividade também seja uma referência em uma das maiores economias do mundo, nossa Nação Brasileira. A integração nacional se tornará realidade”, disse Antonio Loss, Presidente da Telebras.

Estamos diante de um sonho”, diz o Diretor Técnico-Operacional, Jarbas Valente

A partir de amanhã, a realidade dos serviços de banda larga no País mudam com o lançamento do SGDC. Alcançaremos patamares de integração jamais previstos em todo o território nacional. Sinto-me emocionado e absolutamente realizado por ter participado deste Projeto. Parabenizo a equipe toda, de todas as áreas, especialmente à Telebras, às esferas de Governo envolvidas e aos profissionais diretamente envolvidos, que demonstraram comprometimento e lealdade aos objetivos do Projeto.

Quem quiser acompanhar a transmissão ao vivo
Para quem quiser acompanhar o Lançamento de transmissão, basta acessar os sites: www.visionaespacial.com.br ou www.arianespace.com

Fonte: Telebras (04/05/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".