segunda-feira, 22 de maio de 2017

Fundos de Pensão: Abrapp lança edital para selecionar fundo de pensão que vai gerir plano CD setorial para familiares de dirigentes e colaboradores de EFPCs


A Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) lança nesta segunda-feira, 22 de maio, o edital do processo seletivo que escolherá um fundo de pensão para fazer a gestão do plano setorial a ser oferecido para suas associadas. O processo seletivo terá prazo até 5 de junho e todas as entidades associadas da Abrapp podem participar.


De acordo com o presidente da associação, Luís Ricardo Martins, o edital foi elaborado pelo grupo de trabalho composto por Liane Chacon, Luiz Paulo Brasizza e Lindolfo Zimmer, além do próprio presidente, e para participar da seleção, a entidade precisa atender a algumas condições. “Além de ser associado, o fundo de pensão, não pode estar em um momento de retirada de patrocínio, tampouco passando por intervenção ou liquidação”, explica. “Dentro das condições e requisitos, a entidade tem que ter capilaridade para abordar nossos participantes dentro do plano, além de uma estrutura de investimentos adequada e ser aderente ao nosso código de autorregulação”, salienta Luís Ricardo, explicando que a entidade selecionada terá um tempo para aderir ao código de autorregulação caso ainda não tenha manifestado a intenção de adesão.

O presidente da Abrapp diz ainda que o processo seletivo contará com uma apuração e análise da rentabilidade e investimentos das entidades candidatas nos últimos cinco anos. “Estamos pedindo a certidão negativa de débito e aceitação expressa do conselho deliberativo para a gestão do plano”, complementa Luís Ricardo. Além disso, o fundo de pensão selecionado já deve ter um programa de educação previdenciária e deverá estruturar um comitê do plano setorial para acompanhamento, além de traçar um plano de gestão do plano e as metas de adesão que ela pretende ter. O vencedor identificado vai ser homologado pela diretoria da Abrapp.

O plano 
O objetivo do plano setorial é alcançar familiares dos dirigentes e funcionários das entidades. “Queremos criar um produto mais simples, fácil e alcançar uma nova categoria de trabalhadores”, explica Luís Ricardo Martins. O regulamento do plano já foi desenhado e deve ser encaminhado à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) até o início de agosto para aprovação. O plano será estruturado na modalidade de contribuição definida (CD) puro. Além disso, a princípio o plano não oferecerá cobertura de riscos, mas isso é algo que poderá ser trabalhado posteriormente.

Fonte: Investidor Institucional (22/05/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".