quarta-feira, 15 de março de 2017

TIC: Telefonica vai contratar consultoria para levantamento de Bens Reversíveis


Segundo o presidente da operadora, Eduardo Navarro, a partir do próximo ano a operação de telefonia fixa se torna deficitária

A Telefônica vai contratar uma consultoria para fazer o levantamento dos seus ativos a fim de identificar o que pode ser classificado como bem reversível de acordo com o que foi estabelecido na época da privatização. Eduardo Navarro, presidente da Telefônica Brasil, essa iniciativa está relacionada à necessidade de transparência nas discussões que envolvem o PLC 79. “E quero estar preparado para esse debate”, ressaltou.


“Não há a menor chance de a fibra que estou colocando hoje ser reversível”, disse o executivo. Para ele, é bom lembrar que durante a privatização do Sistema Telebrás havia quatro grandes concessionárias. A Embratel quebrou em 2004 e hoje está saudável mas não como resultado de sua concessão original”, afirmou.

Navarro também lembrou que a Oi mais recentemente entrou em processo de recuperação judicial. ” A partir do ano que vem Telefônica ficará deficitária em seu serviço de telefonia fixa”, observou. Pela legislação, a empresa teria direito a ser ressarcida à medida que a execução do contrato se torna extremamente onerosa”, informou. O executivo disse que isso não quer dizer que a empresa entre com esse recurso, lembrando que seus resultados positivos hoje estão relacionados a outros negócios que não a telefonia fixa. Ele participou do 47º Encontro Tele.Síntese, que aconteceu hoje, 14, em Brasília (DF).

Fonte: TeleSíntese (14/03/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".