terça-feira, 28 de março de 2017

TIC: Cada vez mais próxima a possibilidade de intervenção governamental na Oi


Segundo o ministro, o governo não quer intervenção na operadora, mas precisa preparar a Anatel.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, disse nesta segunda-feira (27) que o governo deve publicar nos próximos dias a medida provisória que permitirá a Anatel intervir na Oi.

“O governo precisa publicar a MP, até porque tenho dito desde o primeiro momento que o governo se prepara para fazer uma intervenção [na Oi]”, declarou Kassab a jornalistas, após reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

“O governo não quer uma intervenção e torce para que haja uma solução de mercado [na Oi]. Temos tido uma postura muito cooperativa, mas o governo não pode pôr recursos, por convicção e porque não tem”, completou o ministro.

Segundo Kassab, seria uma “temeridade” afirmar que haverá intervenção na Oi e ainda não há prazo para que essa decisão seja tomada.

“Não temos prazo. A Oi está tentando uma solução para sua crise, uma crise grande e todos nós estamos torcendo para que essa solução aconteça”, acrescentou. 

Fonte: Agência Globo (27/03/2017).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".