quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

INSS: Marcelo Caetano afirma na Câmara que a Previdência, assim como a Seguridade Social, são deficitarias

 
Ontem, o secretário da Previdência, Marcelo Caetano, explicou na Câmara a proposta do governo para a reforma da Previdência e respondeu às perguntas dos parlamentares.


 
Caetano negou que o déficit da Previdência não seja real. Ele rebateu o argumento de entidades como a Associação Nacional de Auditores Fiscais da Receita (Anfip). Segundo a Anfip, o cálculo mais adequado para a Previdência Social é o que leva em conta os recursos da seguridade social (saúde, assistência social e Previdência). A entidade diz que, se observada apenas a seguridade social, não existiria déficit. 

 
Caetano, no entanto, disse que a seguridade social também é deficitária em R$ 77 bilhões. Segundo o secretário, as entidades que alegam que há superávit não consideram a Desvinculação de Receitas da União (DRU), que retira 30% dos recursos da seguridade, e algumas formas de renúncia fiscal para as empresas, como a existente no regime do Simples. 


Fonte: Agência Brasil (16/02/2017)

Um comentário:

  1. O GOVERNO RECITA ESTÁ QUESTÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA COMO SE FOSSE UM MANTRA, NÃONPROVA NADA E QUER TRATAR ESTÁ QUESTÃO COMO UM DOGMA!
    PORQUE A URGÊNCIA?
    PORQUE FUGIR DO DEBATÊ COM OS REPRESENTANTES DOS TRABALHADORES E APOSENTADOS?
    JÁ ESTAMOS VENDO NO BRASIL O DESINTERESSE NO TRABALHO COM EMPRECO FORMAL CONTRIBUINDO PARA O INSS!
    ESSA TURMA QUE VAI FAZER OS TRABALHADORES PAGAREM O PATO, NÃO VAI SE APOSENTAR PELO INSS!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".