quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

TIC: Credores da Oi questionam plano de reestruturação


Um grupo de credores questionou o plano de recuperação judicial da Oi apresentado em setembro, afirmando que a reestruturação tem elementos abusivos e ilegais que favorecem os acionistas às custas dos detentores de bônus da empresa.
Em comunicado nesta terça-feira (17), o grupo acusou a Oi de relutar em compartilhar informações importantes, o que impede os credores de tomar uma posição sobre decisões como potenciais vendas de ativos.
O grupo assessorado pela Moelis apresentou um plano alternativo para a reorganização da Oi em 16 de dezembro.

Segundo a declaração, a Oi falhou em prestar informações sobre seu futuro a credores. A empresa, que tenta reestruturar cerca R$ 65,4 bilhões em dívida após entrar em junho com o maior pedido de recuperação judicial no país, não comentou de imediato.
A objeção do grupo de credores "foca a natureza ilegal e abusiva do plano de 5 de setembro, particularmente o favorecimento inadequado de detentores do capital da empresa, em detrimento dos credores", diz trecho do documento.

A declaração do grupo pode reacender um racha entre credores e acionistas da quarta maior operadora do Brasil. A Pharol, principal acionista da Oi, rejeitou um acordo antes do pedido de recuperação, dizendo o plano diluía demais a fatia dos acionistas se houvesse uma conversão de dívida em capital.

A tensão crescente entre credores e acionistas da Oi forçou o governo a ameaçar uma intervenção na empresa. Em entrevista publicada na terça-feira, o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, disse que o governo está pronto para intervir na Oi se as negociações fracassarem. 

Fonte: Folhapress (18/01/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".