quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

INSS: Índice que reajusta aposentadoria para quem ganha acima do mínimo fica em 6,58%, superior a correção do salário mínimo


O reajuste dos benefícios previdenciários para quem ganha acima de um salário mínimo será de 6,58%. O valor tem como referência o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) em 2016, que foi divulgado na última quarta, 11, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O INPC é usado como índice de reajuste desde 2003.


Com isso, pela primeira vez em 20 anos o reajuste das aposentadorias e benefícios do INSS de quem ganha acima de 1 salário mínimo deverá ser superior ao aumento do salário mínimo, que teve reajuste de 6,48% e passou de R$ 880 para R$ 937 no dia 1º de janeiro.

A última vez que o aumento do salário mínimo ficou abaixo do índice de correção concedido para os benefícios previdenciários de quem recebe acima do mínimo foi em 1997. Naquele ano, o reajuste dos benefícios ficou em 7,76%, enquanto que o salário mínimo subiu 7,14%, segundo a série histórica do Ministério da Previdência, iniciada em 1995.

Fonte: PrevTotal (12/01/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".