segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Fundos de Pensão: Funcef (Caixa) e Petros (Petrobras) solicitam à Previc adiamento para apresentar seus planos de equacionamento de déficit de 2015


A Funcef solicitou à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) mais prazo para apresentar o plano de equacionamento de déficit referente aos resultados de 2015. Os planos que devem passar pelo equacionamento são os de benefício definido REG/Replan, tanto saldado quando não saldado. Segundo a fundação, a solicitação se deve ao fato de que houve entendimento divergente entre Funcef, Caixa e a própria Previc em relação à proporcionalidade das contribuições extraordinárias e a atual paridade entre a patrocinadora e os participantes.


A fundação também disse que solicitou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no qual será definido o cronograma de elaboração e aprovação do plano de equacionamento de déficit.

A Petros também solicitou à Previc o adiamento da apresentação de seu plano de equacionamento. No caso do fundo de pensão da Petrobras, a justificativa é que as recentes mudanças na diretoria fizeram com que os novos diretores precisassem de mais tempo para analisar os cenários e estudos realizados acerca do equacionamento de déficit.

Fonte: Investidor Online (23/01/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".