segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Fundos de Pensão: Correios, como patrocinadora estatal, falha no monitoramento do Postalis, segundo CGU


Empresa não adota mecanismos mais “oportunos para mapear riscos de investimentos”

Sera' que todas patrocinadoras, estatais ou privadas, monitoram corretamente seus fundos de pensão?

Uma solicitação de auditoria do Ministério da Transparência encaminhada ao presidente dos Correios, Guilherme Campos, apontou fragilidades da empresa em fiscalizar a gestão do Postalis, fundo de pensão dos servidores da estatal.
De acordo com o trabalho, a empresa se concentra apenas na verificação de atas do conselho fiscal, da diretoria executiva e de auditorias. Diz um dos trechos do documento: “Restando aos Correios somente a via judicial para a recuperação de valores aplicados indevidamente”.

O documento vai além ao afirmar que a empresa não adota mecanismos de controle mais oportunos com o objetivo de acompanhar os “riscos de investimentos mapeados pelo Instituto (Postalis), verificar se as aplicações realizadas estão condizentes com as premissas da política de investimento e avaliar o desempenho das aplicações realizadas”.

Fonte: Época (07/11/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".