terça-feira, 25 de outubro de 2016

Planos de Saúde de Fundos de Pensão: Inflação da saúde deve ser mais do dobro do IPCA em 2016


Nos últimos anos os custos da assistência médica e hospitalar têm subido  regularmente o dobro ou quase isso além dos indicadores de inflação do País e, em 2016, parece que vai voltar a acontecer. Isso é algo que afeta tanto os fundos de pensão que administram a saúde sob o regime de autogestão, como todos aqueles que torcem para um dia sermos bem sucedidos em nossa proposta de as entidades poderem gerir um plano de capitalização voltado para a acumulação de recursos destinados ao custeio dessas despesas na aposentadoria.

Na verdade, este ano a situação poderá ficar ainda mais difícil, acima do dobro. De um lado,  estudo da Mercer Marsh aponta que até dezembro a inflação do segmento saúde deverá bater nos 18,6%, enquanto de outro lado a última previsão do Boletim Focus é de um IPCA de não mais de  7% até o final do ano.
De acordo com o estudo, o elevação dos custos médicos e hospitalares no Brasil só é superada na América Latina pelo que acontece na Argentina.

​O estudo diz que este, de toda forma, é um fenômeno global. Um pouco no mundo todo e, no Brasil no último ano com certeza, por mais que resistam a seguir por esse caminho algumas empresas, mesmo não sendo essa ainda uma tendência, têm rebaixado os planos de saúde de seus funcionários, forçadas a isso também  pelas dificuldades da economia. 

Fonte: Diário dos Fundos de Pensão (25/10/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".