quarta-feira, 19 de outubro de 2016

INSS: Laudos técnicos atuais de atividade insalubres (ex SB40) ocorridas no passado já são aceitos no INSS para inclusão de tempo especial na aposentadoria normal


Ordenado pela Justiça, INSS tem nova revisão para incluir o tempo especial no passado

Trabalhadores que não conseguiram comprovar a atividade insalubre para se aposentar mais cedo ou com um salário maior têm uma nova chance de conseguir essas vantagens.

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) determinou no último dia 9 de setembro que os servidores das agências da Previdência Social aceitem laudos técnicos novos para a comprovação da exposição do trabalhador a agentes que trazem risco a sua saúde.


Antes, o instituto só aceitava laudos que tinham sido produzidos no mesmo período em que o trabalhador esteve empregado no local onde havia a insalubridade.

Mais detalhes da decisão judicial neste link.

Fonte: Agora SP e Aposentelecom (19/10/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".