sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Fundos de Pensão: Previc recebe a Abrapp para debater pauta do setor


A diretoria colegiada da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) recebeu, na manhã desta quinta-feira (13), a diretoria da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) para discutir as demandas do setor. Na ocasião, o diretor-superintendente substituto da Previc, Esdras Esnarriaga Junior, ressaltou a importância do diálogo com os principais interlocutores do sistema de previdência complementar fechado.

De acordo com Esdras, a Previc está de portas abertas para receber as demandas e construir, de forma transparente e objetiva, uma agenda que destaque a previdência complementar como parte da solução para questões nacionais relevantes, tais como taxa de poupança e de investimento.


Na discussão da extensa pauta ficou evidenciada a integração, o nível de convergência da macro agenda e o quanto a contribuição da entidade é importante para o processo evolutivo da autarquia e do arcabouço normativo procedimental. Vários dos temas mencionados já foram estudados internamente e estão mapeados pela autarquia e as soluções vem sendo entregues periodicamente ao sistema com espírito de aperfeiçoamento contínuo, ou seja, sempre estarão sujeitas a melhorias e ao diálogo constante.

Os principais assuntos foram: revisões de resoluções do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), agenda do Conselho para o próximo período, repasse de dados de fundos de investimentos à Previc, possíveis alterações da resolução 3792 do Conselho Monetário Nacional, entre outros temas relevantes.

Pela Previc, participaram, além do diretor-superintendente substituto, Esdras Esnarriaga Júnior, o diretor de Análise Técnica, Carlos Marne Alves; o diretor de Fiscalização, Sérgio Djundi Taniguchi e o diretor de Assuntos Atuariais, Contábeis e Econômicos, Fábio Coelho.  Pela Abrapp participaram o seu presidente, José Ribeiro Pena Neto; o superintendente-geral, Devanir Silva e a presidente do Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp), Nélia Pozzi.

Fonte: ACS da Previc (14/10/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".