quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Fundos de Pensão: José Roberto Ferreira deixa o cargo de superintendente da Previc. Esdras Esnarriaga Jr. assume


O presidente da República Michel Temer exonerou, a pedido, José Roberto Ferreira do cargo de diretor-superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 6 de outubro.

O movimento já era esperado pelo mercado desde a saída de Dilma Rousseff da presidência do país e, consequentemente, a reestruturação dos ministérios. Atualmente, a Previc está sob o guarda-chuva do Ministério da Fazenda, comandado por Henrique Meirelles. Até o momento, o diretor-superintendente substituto, Esdras Esnarriaga Júnior, fica à frente da autarquia.


José Roberto Ferreira assumiu a diretoria da Previc no final do ano passado, após Carlos Alberto de Paula ser exonerado do cargo pela então presidente Dilma Rousseff. Antes disso, Ferreira atuou durante muitos anos no Banco do Brasil, onde entre diversas funções assumiu a diretora de investimentos da BB Previdência, em 1997. Na Previc, o executivo começou em 2010, como coordenador-geral de patrimônio de logística, passando a atuar como diretor de análise técnica em julho de 2012.

Esdras Esnarriaga é da carreira de auditores-fiscais. Com a vida profissional dedicada à Receita Federal do Brasil, Esnarriaga tem currículo e experiência na área de gestão. Formado em administração de empresas, com MBA em Análise e Elaboração de Projetos, Esnarriaga ingressou no serviço público em 1997. Assumiu várias funções de relevância na Previdência Social. Entre outros cargos na Receita Federal do Brasil foi Coordenador-Geral de Contencioso Administrativo e Judicial e Superintendente Regional na 2ª Região Fiscal.

Fonte: Investidor Institucional e Previc (06/10/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".