sábado, 24 de setembro de 2016

Fundos de Pensão: Holding Bonaire, formada pelos fundos Sistel, Petros, Funcesp e Sabesprev, sai do bloco de controle da CPFL Energia


A CPFL Energia informou, na noite desta sexta-feira, que seu acionista controlador Bonaire (holding formada pelos fundos Sistel, Petros, Funcesp e Sabesprev) decidiu transferir dez mil ações ordinárias na companhia elétrica para sua controladora Energia SP.  

A medida acontece na esteira da venda pela Previ de sua parte na CPFL Energia para a chinesa State Grid, anunciada também nesta sexta. Após a venda, Bonaire e Previ (que fazem parte do bloco de controle) tinham o direito de ficar com a parte da Camargo Corrêa ou de vender conjuntamente.  O Energia SP também é acionista da CPFL Energia e detinha, antes da transferência 150,1 milhões de ações ordinárias, sendo 112,1 milhões vinculadas ao acordo de acionistas.  Após a transferência, o Bonaire deixou de fazer parte do bloco de controle da CPFL.

Fonte: Valor (24/09/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".