quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Fundos de Pensao: Previc publica a partir de hoje lista mensal de dirigentes habilitados


A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) publica hoje em seu site a lista dos dirigentes habilitados, das entidades fechadas de previdência complementar (EFPC), como determina a Instrução Previc nº 28/2016.
São habilitações concedidas no mês de julho de 2016. A partir de agora a publicação será mensal, sempre na primeira semana de cada mês, referente aos habilitados no mês anterior.

Também em seu site a Previc disponibiliza nova versão dos formulários I, II e IV com alteração da parte destinada às informações de certificação, a fim de constar os tipos de certificados, conforme Portaria Ditec nº 297/2016.  Foram inseridas ainda nos formulários marcações a fim de distinguir o dirigente que esteja na regra da minoria de que trata o § 1º do artigo 4º da Instrução Previc nº 28/2016, ou seja, para o qual não é exigida a certificação. Os demais dirigentes que não estão nesta regra devem enviar a certificação de imediato, junto com o pedido de habilitação, ou no prazo de até um ano a contar da posse.

A Previc orienta que as EFPC retirem sempre os modelos de formulários do seu site, considerando que são atualizados mensalmente quando constatada necessidade por esta autarquia ou mediante informações recebidas das entidades, constando no arquivo sempre a data da última atualização.

O site ainda publica o FAQ, perguntas mais frequentes, com respostas de dúvidas das entidades sobre habilitação de dirigentes, mais uma ferramenta de auxílio às EFPC nesse período de adaptação ao inédito processo de habilitação dos dirigentes. As respostas serão atualizadas frequentemente, à medida em que forem surgindo novas dúvidas e necessidade de esclarecimentos.
As dúvidas com relação a habilitação podem ser encaminhadas para o e-mail previc.cgig@previc.gov.br

De acordo com o diretor de análise técnica da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Carlos Marne, cerca de metade das solicitações para habilitar dirigentes de fundos de pensão recebidas no mês de julho não foi aprovada.

Fonte: Ascom - Previc, AssPreviSite e Investidor Institucional (10/08/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".