quarta-feira, 6 de julho de 2016

TIC: Anatel abre consulta para recuperação da Oi


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu ontem uma consulta de interessados para serem indicados como administrador judicial no processo de recuperação judicial do Grupo Oi, que conta com dívidas de R$ 65,4 bilhões.
Segundo o órgão regulador, "pessoas jurídicas interessadas em participar devem preencher, até a próxima sexta-feira, um questionário no site." A Anatel só foi intimada pela Justiça para escolher um administrador na última sexta-feira. Com isso, o prazo de cinco dias úteis venceria amanhã. Dessa forma, o órgão regulador deve pedir uma extensão no prazo para entregar os nomes ao juiz da 7ª Vara Empresarial, Fenando Viana. Com isso, a decisão deverá ficar para a próxima semana.

Segundo uma fonte, o órgão regulador não tem expertise para indicar as empresas. Por isso, abriu uma consulta a fim de selecionar os interessados. 
Estariam na disputa companhias como Alvarez & Marsal, Deloitte, Ernest & Young, KPMG e Price. As duas mais cotadas são Alvarez & Marsal e Deloitte. 
A Justiça de Nova York marcou uma audiência com os advogados da Oi no próximo dia 21 para entender as fases processuais do processo de recuperação judicial da companhia no Brasil - que já conta com cerca de 90 mil páginas.

Fonte: O Globo (06/07/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".