quinta-feira, 7 de julho de 2016

Plano de Saúde: Governo quer criar plano de saúde popular


O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou ontem que irá defender a criação de um plano de saúde "mais popular", com acesso a menos serviços do que a cobertura mínima obrigatória determinada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), mas também com menor custo ao consumidor.


"A ANS estabelece uma cobertura mínima para os planos de saúde. Isso implica também num custo de uma mensalidade do plano para essa cobertura estabelecida. O que estamos propondo é uma flexão para que possamos ter planos com acesso mais fácil à população", disse o ministro, em audiência pública no Senado.

Segundo Barros, a proposta implicaria na criação de um plano de saúde popular, medida que poderia aliviar os gastos do governo com o SUS.

"Quando uma pessoa tem um plano, ela participa dos custos de atendimento da saúde. E como tem menor cobertura, parte dos atendimentos continuarão sendo feitos pelo SUS", explica.

Questionado se a iniciativa de uma plano menor não poderia trazer prejuízo ao consumidor, uma vez que planos de saúde têm sido alvo crescente de críticas por falhas e negativas de atendimento, Barros disse que o usuário pode procurar a ANS e o Procon para reivindicar seus direitos.

Fonte: Agora SP (07/07/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".