quinta-feira, 28 de julho de 2016

Obrigações e deveres da Oi que impliquem em eventual dívida futura sobre planos PBS da Sistel e Atlântico deveriam entrar no contencioso da Oi?


Da mesma forma como já foi feito para os participantes e assistidos da CRT, BRTPrev e sua sucessora, Fundação Atlântico, não caberia aos assistidos dos planos PBS-Aposentados e PBS-Atlântico e seus representantes buscar imediatamente uma proteção e até informar aos eventuais novos controladores da Oi sobre suas obrigações e deveres assumidos pela Oi desde a privatização do Sistema Telebras?

Este blog tem se posicionado a favor desde os primórdios do processo de recuperação judicial da Oi. As empresas patrocinadoras de planos previdenciários, que não existem apenas para faturar superavits, possuem obrigações que podem se transformar em dívidas no futuro e essas possíveis dívidas e obrigações devem ser primeiramente conhecidas e posteriormente endossadas pelos novos ou atuais controladores.

Ou será que a Anatel, a Previc, a Anapar ou mesmo as Fundações Sistel e Atlântico já estão correndo para isso?

Como ninguém sabe se há alguma entidade envolvida para defender os direitos dos participantes e assistidos dos planos PBSs, nada mais lógico que levantarmos esta bandeira o mais rápido possível junto a Anatel, Previc, Fundações Sistel e Atlântico e ao juiz responsável pela recuperação judicial da Oi.
 

4 comentários:

  1. Precisamos agir pois ninguém nos defenderá, além de nós mesmos!

    ResponderExcluir
  2. No contencioso da Oi só podem entrar dividas que já existam, como é o caso da da CRT, BRTPrev e sua sucessora, Fundação Atlântico!

    ResponderExcluir
  3. Depois que o trem passar, já era!

    ResponderExcluir
  4. Essas ações devem ser tomadas pelas nossas entidades representativas, pois sozinhos não somos ninguém.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".