quinta-feira, 14 de julho de 2016

Fundos de Pensão: Votação do PLP 268, que altera governança dos fundos de pensão, é adiada para agosto


A mobilização da ANABB e demais entidades representativas dos funcionários do BB e fundos de pensão tem mostrado sua força e conseguiu adiar a votação do Projeto de Lei Complementar nº 268/2016 por algumas ocasiões. A conjuntura da Câmara dos Deputados também tem contribuído para isso, como é o caso agora do envolvimento dos deputados, nesta semana, com a eleição do presidente da Casa.
Além disso, a partir de sexta-feira, 15/7, começará o chamado “recesso branco”, que é um acordo entre os parlamentares de dar uma pausa nos trabalhos, que somente serão retomados no início de agosto.

Nesse tempo a mais, a ANABB e demais entidades continuam se mobilizando, no sentido de alinhavar um texto para o PLP 268 que seja mais compatível com a realidade das instituições, que promova melhoria na governança, com a manutenção da paridade e da eleição para representantes dos participantes e assistidos.

Na última segunda, 11/7, a Associação reuniu-se com o deputado JHC (PSB/AL), presidente da Frente Parlamentar dos Fundos de Pensão, que incorporou em seu substitutivo as sugestões da ANABB, quanto à necessidade de paridade em todos os órgãos da administração dos fundos.

Além disso, a ANABB conseguiu marcar reunião com o deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM/SP), vice-líder do governo na Câmara, junto com os demais deputados envolvidos com o tema. Mudalen foi indicado pela liderança do governo para fazer a articulação entre os deputados e as entidades representativas ligadas aos fundos de pensão.    

Fonte:  Boletim Anabb - Assoc. Nacional dos Funcionários do BB (14/07/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".