sexta-feira, 29 de julho de 2016

Fundos de Pensão: Foi a Previc que denunciou BNDES junto ao TCU


A PREVIC (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) fez uma representação junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), que mandou cobrar quase R$ 1 bilhão da FAPES, Fundação de Assistência e Previdência Social, que foi repassado irregularmente pelo banco.



Enquanto outros fundos têm os recursos desviados, a FAPES, entre 2009 e 2010 recebeu esse aporte bilionário, o que parece ser um crime de peculato, quando o funcionário tira proveito indevido em razão do cargo que ocupa.

A intervenção do TCU levantou a questão do nível de salários do banco, pois sendo uma entidade estatal os salários dos seus funcionários estão em patamar "sem paradigma em todo o mundo civilizado", e será objeto de apuração em auditoria por estar fora dos padrões de moralidade da Administração Pública Federal. 


Fonte: Blog Cão que Fuma (28/07/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".