quinta-feira, 14 de julho de 2016

Fundos de Pensão: Abrapp lança consulta pública sobre Código de Autorregulação em Governança de Investimentos, junto com vídeo para esclarecer


Código de Autorregulação em Governança de Investimentos, que se encontra em audiência pública junto às nossas associadas e assim permanecerá até 3 de agosto,  ganhou um vídeo para auxiliar em sua divulgação, particularmente quanto ao seu significado e operação. Imagens, conceitos claramente explicados e o detalhamento dos aspectos  mais importantes fazem toda a diferença.






O  Diretor do Sindapp e Coordenador da Comissão Mista de Autorregulação, José Luiz Taborda Rauen, destaca a construção “republicana” da minuta do primeiro código de autorregulação, no sentido de que tal iniciativa contou com a participação efetiva de representantes de entidades de diferentes tipos e portes, das Comissões Técnicas Nacionais de Investimentos e de Governança da Abrapp e do órgão de supervisão.


Assim, como esse é um Código construído a partir da mais ampla participação do quadro associativo, o que Rauen  definiu como um autêntico passo a passo de baixo para cima, a opinião das associadas não poderia faltar nessa fase quase final do processo. Até o início de agosto, portanto, as entidades poderão enviar suas sugestões, que serão analisadas e consolidadas para posterior encaminhamento à Assembleia Geral Extraordinária, prevista para 18 de agosto próximo.​


A adesão à autorregulação será voluntária, e não incorrerá em custos para as entidades associadas da Abrapp e do Sindapp,  esclarece  Rauen.
O projeto de autorregulação é uma ferramenta que atuará preventivamente para a proteção dos atos regulares, destaca o Diretor de Promoção da Ética do Sindicato, Carlos Alberto Pereira.


Fonte: Diário dos Fundos de Pensão (14/07/2016)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".