quarta-feira, 8 de junho de 2016

Projeto de mudanças de fundos de pensão (composição de Conselhos) pode ser alterado no Congresso


Relator quer mudanças em projeto sobre regras de fundos de pensão

Por Thiago Resende e Raphael Di Cunto | Valor
BRASÍLIA  -  Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fundos de Pensão, o deputado Sérgio Souza (PMDB-PR) defende que a Câmara faça alterações no projeto de lei aprovado pelo Senado que trata de mudanças nas regras de administração dos fundos.
Se o texto for modificado pelos deputados, voltará para o Senado. O presidente interino Michel Temer quer rapidez na aprovação do projeto de lei que já teve o aval dos senadores e interrompeu as nomeações para cargos de diretoria ou de presidência de fundos de pensão até que a proposta seja aprovada.
Para Souza, indicar conselheiros e diretores independentes pode ter efeito contrário, e não fortalecer a governança. Isso porque os fundos passariam a ser geridos por pessoas “distantes” dos funcionários da empresa e da própria companhia.
Além disso, gestores privados, ressalta o deputado, “não possuem vinculação com os interesses dos participantes”. E usa como argumento fatos investigados pela CPI, como a relação do Postalis – fundo de pensão dos funcionários dos Correios – com o BNY Mellon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".