quarta-feira, 15 de junho de 2016

Fundos de Pensão: Previc também é contra o PLP 268


Um técnico graúdo da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) confidenciou ao Blog que a diretoria colegiada da autarquia responsável pela fiscalização dos fundos de pensão também é contra o Projeto de Lei Complementar nº 268 de 2016, que deve ser votado ainda nesta semana.

Na avaliação dos diretores da Previc, o Projeto de Lei Complementar nº 274 de 2016, que foi elaborado durante os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos fundos de pensão, é mais adequado. Pela proposta, os fundos de pensão criarão um auditoria interna e um comitê de investimentos que terá dois representantes indicados pelos participantes.

As preocupações da Previc foram repassadas ao Ministério da Fazenda para que a pasta faça a interlocução com os parlamentares e com o presidente interino, Michel Temer. Há uma guerra declarada dos fundos de pensão de estatais contra o PLP 268.

Fonte: Blog do Coreio Braziliense (15/06/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".