segunda-feira, 9 de maio de 2016

INSS: Pagamento de revisão de auxílios-doença, auxílios-acidente, aposentadorias por invalidez e algumas pensões por morte de 2012 saem esta semana


No total, 184.470 segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) recebem, nesta semana, atrasados da revisão dos auxílios.

Os valores serão depositados para segurados que recebiam um benefício por incapacidade em 2012, quando a Justiça mandou o INSS pagar a correção.

A revisão é devida porque o órgão errou ao calcular a média salarial de auxílios-doença, auxílios-acidente, aposentadorias por invalidez e algumas pensões por morte. Na conta, o INSS não descartou as 20% menores contribuições do segurado.

O acordo com a Justiça foi feito em 2012, mas a grana está sendo paga aos poucos, em lotes anuais. Por isso, o trabalhador deve ficar atento aos valores que vai receber.

Fonte: Agora SP (09/05/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".