segunda-feira, 7 de março de 2016

INSS aceita revisão para ter aposentadoria integral


A revisão é uma oportunidade de o segurado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) aumentar o benefício que está recebendo.
Para quem se aposentou a partir de 18 de junho do ano passado, as chances são ainda melhores, pois o segurado poderá conquistar o benefício integral, sem descontos. 


O advogado Roberto de Carvalho Santos, do Ieprev (Instituto de Estudos Previdenciários), explica que, ao pedir a revisão, o aposentado precisa comprovar que o INSS não considerou períodos de contribuição no cálculo.
O mais importante é demonstrar que, se a análise do benefício estivesse certa, ele teria chegado à pontuação 95, se for um homem, ou 85, para uma mulher.
A pontuação 85/95 considera a soma da idade com o tempo de contribuição ao INSS. 


Fonte: Agora S.Paulo (07/03/2016)

Um comentário:

  1. Eu não fui incluindo na revisão do artigo 29, será que eu tenho que entra com recurso no inss me aposentei em 10 de agosto de 2002 por invalidez.

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".