quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

TIC: Oi fica na mão com desistência da Tim na fusão


Em comunicado distribuído à imprensa nesta quinta-feira, 25/02, o fundo de investimento russo LetterOne, controlado pelo bilionário russo Mikhail Fridman, informa que desistiu de financiar uma possível fusão entre a Oi e a TIM no mercado brasileiro.

O fundo de investimentos tinha um acordo com a Oi até maio deste ano e poderia aportar um montant de US$ 4 bilhões para viabilizar a fusão das operações TIM e Oi. "A L1 Technology foi informada pela TIM que (...) não quer entrar em mais negociações sobre a facilitação de uma fusão entre Oi e TIM no Brasil", afirmou a LetterOne no comunicado.

"A intenção da L1 Technology era destravar o potencial vislumbrado para este acordo por meio de uma estrutura em que todas as companhias estariam alinhadas. Entretanto, sem a participação da TIM, a L1 Technology não pode mais prosseguir com o acordo proposto como anteriormente vislumbrado", afirmou ainda a companhia.

Aqui no Brasil, a Oi encaminhou à CVM, um fato relevante no qual confirma a decisão do grupo russo e diz que, diante desta decisão "avaliará os impactos deste anúncio para as possibilidades de consolidação no mercado brasileiro".

O fundo LetterOne é especializado em investimentos em energia e TICs. Pertence ao bilionário russo Mihkail Fridman. Já realizou investimentos em outras operadoras mundo afora, como Turkcell e Vimpelcom (holandesa) e, recentemente, aportou U$200 milhões no Uber.  O Convergência Digital publica a íntegra do fato relevante da Oi, encaminhado à CVM.

O mercado reagiu muito mal ao fim do possível acordo entre o LetterOne e a Oi. As ações da operadora registraram forte queda na Bolsa de Valores de São Paulo - uma queda de 19,31%. Com a cotação ficando em R$ 1,63 nesta quinta-feira, 25/02.

Fato Revelante
Oi S.A. (“Oi”) vem, em cumprimento ao art. 157, §4º da Lei nº 6.404/76 e em continuidade aos Fatos Relevantes divulgados em 26 e 30 de outubro de 2015, informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi comunicada pela LetterOne Technology (UK) LLP (“L1 Technology”) que esta divulgou um comunicado afirmando que foi informada pela TIM que esta não tem interesse em aprofundar negociações a respeito da possibilidade de uma combinação de negócios com a Oi, no Brasil.

A L1 Technology informou que, sem a participação da TIM, não pode proceder neste momento com a operação da forma anteriormente prevista. Diante desta informação, a Oi avaliará os impactos deste anúncio para as possibilidades de consolidação no mercado brasileiro.

A Oi continua a empreender seus esforços de melhorias operacionais e transformação do negócio, com foco em austeridade, otimização de infraestrutura, revisão de processos e ações comerciais.

A Oi manterá os seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer eventos relevantes relacionados aos temas aqui descritos.

Rio de Janeiro, 25 de fevereiro de 2016.
Flavio Nicolay Guimarães
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Oi S.A 

Fonte: Convergência Digital (25/02/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".