terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

INSS: Previdência lança guia com informações sobre benefícios e serviços para o cidadão


Guia será distribuído nas unidades de atendimento do INSS e encontra-se disponível na Internet, neste link.

Na semana em que comemora o aniversário de 93 anos, a Previdência Social lança o guia Previdência Social – Um direito seu e de todos os brasileiros, com orientações aos cidadãos sobre os direitos e os serviços previdenciários. Elaborado em formato prático, para ser transportado com facilidade, a publicação contém informações sobre como se tornar um segurado e passar a ter acesso aos benefícios da Previdência Social. 
O guia traz textos curtos em linguagem clara e direta para facilitar a compreensão de todos sobre a Previdência Social.  O conteúdo foi dividido por cores para permitir uma consulta rápida e simples. O material já está disponível na página da Previdência Social na seção Publicações.

Com uma tiragem de seis milhões de exemplares, a cartilha será distribuída nas mais de 1.500 Agências da Previdência Social (APS) e também será utilizada pelo Programa de Educação Previdenciária (PEP) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em eventos, realizados para o público interno e externo, em escolas, praças públicas, feiras, exposições e palestras, entre outros. O PEP promove ações de atendimento em todo o País. 
“ O guia será bastante útil em nossas ações porque é um material de consulta sobre os direitos do cidadão. Vamos utilizar a publicação, por exemplo, nas ações do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário em que o PEP atua por meio de parceria”, explica Everaldo de Oliveira, coordenador do PEP. A atuação do PEP alcança uma média de 40 mil pessoas por mês nos eventos de educação previdenciária.  

Fonte: Ascom MTPS e Aposentelecom (02/02/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".