quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Anapar: Acordo garante suporte técnico sobre investimentos a associados da Anapar


ANAPAR | Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão
11 de fevereiro de 2016Boletim Anapar nº 553
Acordo garante suporte técnico sobre investimentos a associados
A Anapar assinou Acordo de Cooperação Técnica com as empresas FRP Consultoria Financeira e F8A Consultoria Financeira, para que as duas prestem suporte técnico em assuntos relacionados a investimentos, oferta de diagnóstico e treinamento institucional na área de investimentos. As duas empresas têm sede em São Paulo, mas o acordo prevê atendimento aos associados da Anapar em todo o país.

Os serviços disponibilizados pelas duas empresas serão prestados em sistema de cooperação com a Anapar e poderão ser acessados por todos os associados da entidade, sobretudo pelos diretores, conselheiros deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência. Os associados devem solicitar o suporte técnico e os diagnósticos por meio da Anapar, assim como os treinamentos específicos em assuntos relacionados com investimentos. O custo de cada serviço prestado será acertado caso a caso, sendo possível inclusive serem dispensadas de remuneração determinadas assessorias e diagnósticos. O acordo firmado não impede a contratação das empresas diretamente pelas EFPC, entidades ou dirigentes de fundos de pensão.

"A demanda de nossos associados e dos dirigentes eleitos pelos participantes por este tipo de serviço é antiga. Queremos oferecer subsídios técnicos aos conselheiros e diretores eleitos, para que reúnam conhecimento mais profundo e estejam mais seguros ao decidir sobre as aplicações dos recursos dos participantes e traçar as políticas de investimentos dos planos de benefícios", ressalta Cláudia Ricaldoni, presidente da Anapar.

Experiência e conflito de interesses - FRP e F8A são empresas credenciadas junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para prestar serviços de consultoria de investimentos para investidores e têm experiência acumulada junto a fundos de pensão.

As empresas não têm ligação com instituições financeiras ou gestores de recursos de terceiros, evitando desta maneira os conflitos de interesses que frequentemente caracterizam a relação de consultores, administradores e gestores de recursos de fundos de pensão. É frequente, nos fundos de pensão, consultorias de investimentos e gestores de ativos pertencentes ao mesmo grupo econômico agirem em conluio para impor prejuízos ao patrimônio dos participantes - o serviço que a Anapar está disponibilizando procura minimizar esta possibilidade.
 
ANAPAR - Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão 
SCS Qd. 06 Bl. A Ed. Carioca sala 709, Brasília-DF | Fones: (61) 3326-3086 / 3326-3087 | anapar@anapar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".