sábado, 23 de janeiro de 2016

Planos CPqD: Sistel deve fechar ano de 2015 com superavit em todos seus planos


Depois da recuperação nos investimentos e nos acertos contingenciais não mais necessárias para o futuro, o plano CPqDPrev finalmente saiu do déficit no mês passado e deve fazer com que a Sistel encerre o ano de 2015 com superavit em todos seus planos, diferentemente da grande maioria dos planos previdenciários das outras entidades de fundo de pensão. 

Devido as circunstâncias econômicas conjunturais, nenhum plano da Sistel deve ter alcançado sua meta anual (INPC + 3,8% aa ou 15,5%), mas os resultados não deixam de ser alvissareiros a todos participantes.

Os resultados oficiais com seus devidos índices de rentabilidade ainda não foram divulgados pela Sistel, pois necessitam ser auditados e aprovados pelos Conselhos da Sistel, mas a notícia já é boa.

Obs.: O novo plano InovaPrev, de Contribuição Definida, que não apresenta déficits ou superavits em seu balanço e tem seu desempenho mensurado apenas pela variação de suas cotas, teve no decorrer do ano de 2015 uma evolução bem abaixo das metas estabelecidas para 2015, mas pelo seu perfil de investimentos e pela sua marcação contábil a mercado, sua recuperação virá em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".