sábado, 5 de dezembro de 2015

Sistel: Comunicados Sistel aos pensionistas viúvos(as) e aos usuários do PAMA e PAMA-PCE


Recentemente comunicamos aos nossos Assistidos sobre a transferência de recursos do PBS-A para o PAMA, o que possibilitou a revisão de algumas situações, como o caso dos Pensionistas, cujo aposentado falecido já fazia parte do PAMA-PCE.

A revisão dessa regra acarretou a alteração do regulamento do PAMA-PCE, que foi aprovada pelo Conselho Deliberativo na reunião realizada no dia 28 de outubro de 2015. 

Em razão disso, em 1º de novembro de 2015 revisamos o valor da contribuição PCE dos Pensionistas que se encontravam nessa situação, retornando o seu valor ao mesmo nível que Assistido falecido estaria pagando atualmente. 

Os Pensionistas que se enquadram nessa situação já foram informados e orientados a conferir essa modificação no Extrato Financeiro do mês de novembro. 

Estamos à disposição por meio dos nossos Canais de Relacionamento 0800 887 7005 ou acessando o Fale Conosco na área restrita do Portal Sistel www.sistel.com.br, com sua matrícula e senha Sistel.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A partir de janeiro de 2016, as datas de pagamento dos boletos do PAMA e do PAMA-PCE serão alteradas. Essa mudança visa diminuir o risco de atraso no recebimento dos boletos pelos Assistidos, além de permitir a melhoria nos controles internos.

Confira as novas datas de vencimento dos boletos para 2016. 


MêsVencimentoDia da Semana
Janeiro12terça-feira
Fevereiro12sexta-feira
Março14segunda-feira
Abril12terça-feira
Maio12quinta-feira
Junho13segunda-feira
Julho12terça-feira
Agosto12sexta-feira
Setembro12segunda-feira
Outubro13quinta-feira
Novembro11sexta-feira
Dezembro5segunda-feira

Contamos com a colaboração desta Associação, no sentido de orientar nossos Assistidos a ficarem atentos às novas datas de pagamento dos boletos, lembrando que as novas datas estão destacadas no calendário de 2016 que enviaremos para a residência de cada Assistido.

Estamos à disposição para esclarecimentos por meio de nossos canais de relacionamento: Fale Conosco no Portal Sistel www.sistel.com.br ou em nossa Central de Relacionamento 0800 887 7005.

Cordialmente,

Adriana Meirelles 
Diretora de Saúde da Sistel 

Fonte: (04/12/2015)

Um comentário:

  1. O argumento usado para justificar a mudança no calendário para pagamento dos Boletos chega a ser um escárnio!

    É uma mentira deslavada e desconsidera a inteligência da massa atingida pois, na verdade, lhe retira de 2 a 3 dias para o saldamento.

    A continuar assim, logo teremos um PAMA-PCE Pré Pago!

    Parece mais uma manobra da Sistel para desestabilizar as finanças dos Assistidos, induzíndo-os ao atraso e a inadimplência, para depois excluí-los do Plano. Lembram-se do recente fim do financiamento das Despesas Médicas?

    Eis aí mais um batráquio de teremos que deglutir bovinamente, sob os olhares complacentes de Conselheiros e Associações.

    O envolvimento dos Assistidos contra essas medidas, conta-se pelo volume de comentários neste Blog...quase nada!

    Merecemos tudo isso!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".