segunda-feira, 16 de novembro de 2015

INSS: Veja quem terá aposentadoria sem redução do fator previdenciário até 2018


A regra da aposentadoria integral "salvou" muitos segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de um desconto no benefício.

A possibilidade de escapar do fator previdenciário beneficia até quem está a seis pontos da soma mínima exigida hoje pela Previdência Social, de 85, para as mulheres, e de 95, no caso dos homens.

O trabalhador que tem hoje 54 anos de idade e acaba de completar os 35 anos de contribuição ainda teria a aposentadoria com o fator previdenciário.

Sua pontuação seria de 89 pontos, insuficiente para conseguir o valor integral.

Em 2018, a pontuação exigida para ele ainda será a mesma válida atualmente (95), e o segurado poderá finalmente alcançar os 95 pontos e terá direito ao benefício sem desconto, igual à média dos maiores salários desde julho de 1994.

Quem ainda não completou o tempo mínimo de contribuição, de 30 anos para as mulheres, e de 35 anos para os homens, tem a chance de pegar o 85/95 se completar todos os requisitos nos próximos três anos.

Fonte: Agora SP (15/11/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".