sexta-feira, 27 de novembro de 2015

INSS: Governo manipula balanço financeiro da Previdência para criar déficit e justificar “reformas”


Após omitir os dados contidos no Fluxo de Caixa do INSS durante vários meses deste ano, o Governo, através do Ministério da Previdência Social, voltou a divulgar o balanço financeiro da Previdência de maneira diferente e errada. 

O Governo chama de “déficit” a diferença entre a arrecadação líquida menos todas as despesas com todos os tipos de benefício. Dessa maneira ele, Governo, cria um rombo completamente equivocado. Omitem todos os recursos constitucionais repassados pelo Orçamento da Seguridade Social, que cobre as aposentadorias rurais e os benefícios assistenciais, que são políticas eminentemente sociais. 

Ao fazer esse tipo de manipulação contábil e financeira o Governo quer transmitir para a população brasileira que a Previdência Social não presta. Que ela só gera rombo financeiro. E, com esse tipo de visão, quer também justificar todas as manobras de redução de direitos e redução de gastos sociais. O Governo chama isso de necessidade de “reformas”. 

A COBAP não concorda com esse tipo de análise. Sabemos perfeitamente que a Seguridade Social foi criada pela Constituição de 1988 exatamente para garantir direitos e recursos suficientes de manutenção e cobertura das políticas sociais de Saúde, Previdência e Assistência Social. 
Todo o tipo de “reforma” na Previdência que o Governo pretende fazer ou já fez é simplesmente para cobrir rombos fiscais que ele mesmo criou.

Fonte: Cobap (27/11/2015) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".