terça-feira, 3 de novembro de 2015

Fundos de Pensão: Fundação Atlântico insiste em eleições indiretas


A Fundação Atlântico insiste em dar continuidade à eleição indireta, para os representantes dos participantes e Assistidos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Insiste em aplicar um Regulamento Eleitoral que não garante o direito de voto dos Participantes e Assistidos, que tem várias inconsistências, um simulacro que se destina a perpetuar os Conselheiros que foram indicados em 2005 pela patrocinadora. 

Estes conselheiros foram derrotados em eleições diretas em 2006, mas continuaram nos cargos por conta de liminar contra o Processo Eleitoral que eles mesmos conceberam e aprovaram. Talvez aí resida o medo a Eleições Diretas!

A Fundação Atlântico em reunião na PREVIC com a ANAPAR e a FENAPAS propôs-se a negociar o Regimento Eleitoral e a fazer novas reuniões na PREVIC, mas FALTOU à reunião com a PREVIC, que ela mesma propôs e lançou o “processo eleitoral”, sem nenhuma alteração. Na última reunião afirmou que o processo eleitoral está correndo muito bem e que será mantido!

Nesta prova renovada de AUTORITARISMO a Fundação Atlântico desrespeita o seu Estatuto (Artigos 13 e 14), os PARTICIPANTES, ASSISTIDOS e a PREVIC (órgão fiscalizador!) e insiste em eleições de Delegados para os Colégios Eleitorais, que elegerão os Conselheiros representantes dos Participantes e Assistidos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

No novo Regimento Eleitoral, por Eleição Indireta, os Eleitores do CD e CF, são escolhidos (eleitos?) um para os ativos para cada estado, um para os assistidos em cada estado. A escolha ou eleição é feita em Assembleias de Sindicatos e de Associações (até em Assembleia da Atlântico), ou por voto pelo correio. A seguir os Eleitores escolhidos (se houver) é que elegem os Conselheiros. Se num dado estado não existir candidato, os participantes e ou assistidos deste estado não terão o seu direito a voto garantido!

A Fundação Atlântico prova que o Setor de Previdência Complementar, não está apto à Auto Regulação como a ABRAPP vem defendendo!

Veja o Boletins nº541 e 544 da ANAPAR

Fonte: ASTELPAR (31/10/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".