sexta-feira, 9 de outubro de 2015

TIC: Após rumores com Oi e TIM, agora volta à berlinda venda da Nextel

Conforme a agência Reuters, a NII Holding, controladora da Nextel, estaria se movimentando para contratar um "adviser" para venda da operação brasileira.



A norte-americana NII Holdings, controladora da operadora de telefonia celular Nextel, está planejando explorar alternativas estratégicas para seus negócios no Brasil, informa a agência Reuters.
A NII, que tem um valor de mercado de cerca de US$ 700 milhões, conversou nas últimas semanas com bancos de investimentos sobre contratação de um conselheiro financeiro para explorar as opções, incluindo uma potencial venda, afirmaram as fontes.

A Nextel Brasil é a maior parte dos negócios da NII, que pediu proteção judicial contra credores nos Estados Unidos em setembro de 201, com uma dívida de US$ 5,8 bilhões e deixou o processo em junho deste ano. A Anatel já aprovou essa operação, que representou a completa mudança do capital da controladora, que passou para os antigos credores, entre eles, o fundo Aurelius Capital Management. Em agosto, o ex-CEO da Oi, Francisco Valim foi nomeado presidente da operação brasileira. 

Fonte: TeleSíntese (09/10/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".