sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Fundos de Pensão: Conselheiros e Diretores eleitos de fundos de pensão criticam atuação da PREVIC


Entre outras demandas, querem que a Previc defina regras claras sobre investimentos e benefícios a dirigentes

Os conselheiros e diretores eleitos de cinco fundos de pensão divulgaram nesta manhã um documento criticando a Previc, orgão do Ministério da Previdência que fiscaliza as instituições. Os 19 signatários representam os fundos de servidores do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, da Petrobras, de Furnas e dos Correios. Cobram da Previc a criação de mecanismos aprimorados de controle e auditoria dos prejuízos apresentados, a regulamentação de normas para pôr fim a conflitos de interesse e nos investimentos, e regras para a concessão de benefícios a dirigentes dos fundos. Este último assunto tem causado preocupação especial aos diretores da Previ, ligada ao Banco do Brasil.

O documento também contempla a preocupação com os efeitos da Lava Jato e da CPI dos Fundos de Pensão, na Câmara dos Deputados, sobre essas instituições. Algumas apresentam situação financeira gravíssima, como a Postalis, ligado aos servidores dos Correios. Esses temas estão sendo discutidos no congresso da Abrapp, associação que reúne as fundações, em Brasília. 

Fonte: Época (09/10/2015) 

Nota da Redação: A Previc anda muito isenta, as entidades fazem o que querem as patrocinadoras e os dirigentes eleitos, que realmente representam e defendem os assistidos e participantes, cada vez têm menos voz. O desequilíbrio é total e cada vez mais os fundos afundam a vista de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".