sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Fundos de Pensão: As genéricas ações planejadas pela Previdência para 2016-2019


As posições insertas aqui refletem a intenção de ações com vistas ao atingimento dos resultados e ações definidas no mapa estratégico da Previdência 2016-2019, a seguir transcritos:
 
- Fortalecer ações de inclusão e manutenção do cidadão no sistema previdenciário
Garantir a universalização da cobertura, promovendo a inclusão e manutenção dos trabalhadores e sua família no sistema previdenciário brasileiro, por meio do conhecimento do perfil do cidadão e do fortalecimento da educação previdenciária aprimorando a relação com a sociedade.

 
- Fortalecer a sustentabilidade dos regimes previdenciários
Alcançar e manter o equilíbrio atuarial do Regime Geral de Previdência Social e garantir a solvência dos Fundos e Entes Federativos dos Regimes Próprios de Previdência Social e das Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

 
- Fortalecer a educação previdenciária com foco na inclusão e fidelização
Intensificar as ações de educação previdenciária e financeira por meio dos diversos canais e meios de comunicação e divulgação, de forma a conscientizar a sociedade da importância da Previdência Social como instrumento de garantia de direitos com alcance à proteção social.

 
- Garantir a eficácia da supervisão das entidades fechadas de previdência complementar
Atuar na supervisão dos fundos de pensão de forma ágil, eficiente e transparente, com o objetivo de assegurar higidez e confiabilidade ao sistema de previdência complementar fechada.

 
- Promover políticas e ações de sustentabilidade do sistema previdenciário
Participar ativamente como formulador das políticas de proteção previdenciária, atuar com foco na garantia de direitos que propiciem segurança social ao trabalhador e sua família e, que zele pelo equilíbrio atuarial e a solvência dos regimes..


Fonte: SPPC/AssPreviSite (16/10/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".