quarta-feira, 2 de setembro de 2015

TIC: Planejamento estuda antecipar concessões de telefonia para ampliar investimentos em telecom


A intenção do planejamento é antecipar 2025 para ampliar o investimentos em telecomunicações.

O ministério do Planejamento está estudando as concessões de telefonia fixa com a premissa de que o serviço já cumpriu o seu papel e que a antecipação da mudança no modelo regulatório pode trazer mais valor agregado aos investimentos do setor.

Os estudos, informou hoje, 01, o chefe adjunto da assessoria de assuntos econômicos do ministério do Planejamento, Marcos Ferrari, estarão concluídos ainda este ano, mas caberá ao Ministério das Comunicações definir as políticas públicas e estratégias a serem traçadas para o setor.

“O nosso enfoque são os investimentos, e a nossa intenção é antecipar 2025, (quando termina a atual concessão de telefonia fixa), e para isto faremos análises de cenários e buscaremos benchmarking internacional”, afirmou ele.

Durante o debate no Painel Telebrasil 2015, Ferrari assinalou que a pauta regulatória da concessão não pode ser isolada, mas um debate de todos os setores, tanto por parte do governo omo das empresas. “Boa parte do programa Banda Larga para Todos pode ser equacionada desta forma”, completou.

Fonte: TeleSíntese (01/09/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".